Alimentos Mais Saudáveis do Planeta

Alimentos mais saudáveis do planeta: Nos últimos anos, parece que a Internet está cheia de conversas sobre “superalimentos”. Contudo, não se trata apenas de frutas e vegetais, mas qualquer alimento que contenha vitaminas, nutrientes ou outros benefícios corporais adicionais.

Estes superalimentos podem ajudar a combater qualquer coisa, desde infecções a doenças, assim como combater certos tipos de câncer. Muitos também podem retardar o processo de envelhecimento. Então, veja esses 40 superalimentos deliciosos e nutritivos para ajudar a melhorar sua vida…

Brócolis

Brócolis

O brócolis ajuda a livrar seu corpo de compostos prejudiciais.

Seus pais disseram que o brócolis é bom para você há anos e, como se vê, eles estavam certos. Como um carotenóide, o brócolis ajuda a livrar seu corpo de compostos prejudiciais. Da mesma forma, contém altos níveis de sulforafano, que libera substâncias químicas causadoras de câncer do corpo.

Chucrute

Chucrute

As bactérias resultantes do processo de fermentação criam vários benefícios

Alimentos fermentados são realmente bons para a saúde digestiva! A maioria das pessoas não pensa em coisas como chucrute, kimchi e picles como algo mais do que condimentos ou outros alimentos mais saborosos, mas as bactérias resultantes do processo de fermentação criam uma miríade de benefícios. Assim, eles incluem altos níveis de antocianina e vitamina K e compostos de desintoxicação. Então veja mais sobre chucrute aqui.

Espinafre

Espinafre

Meia xícara dessa folhagem saborosa fornece mais de cinco vezes sua dose diária de vitamina K.

Desenhos animados ou não, Popeye sabia do que estava falando quando se tratava dos poderes fortalecedores do espinafre. Não apenas o espinafre é embalado com uma grande quantidade de ferro, mas uma meia xícara dessa folhagem saborosa também fornece mais de cinco vezes sua dose diária de vitamina K, o que é bom para o sangue coagular e fortalecer os ossos.

Alho

Alho

O alho tem sido usado tanto na culinária quanto na medicina durante séculos.

Este poderoso alimento culinário também é uma boa fonte de manganês, vitamina C, vitamina B6, selênio e fibras. Assim, o alho tem sido usado tanto na culinária quanto na medicina durante séculos e pode ajudar a reduzir o colesterol e a pressão sanguínea, tornando-o efetivamente um “purificador de sangue”. Igualmente, o alho é também indispensável em muitos alimentos da culinária brasileira.

Morangos

Morangos

Esses pequenos alimentos saborosos são mais do que apenas coberturas para iogurtes.

Esses pequenos alimentos saborosos são mais do que apenas coberturas para iogurtes e parfaits congelados, eles também são carregados com elagitaninos, um tipo de fitoquímico que os cientistas acreditam que pode realmente deter o crescimento de câncer de colo do útero e colo do útero. Esta pode ser uma boa razão para escolher o morango da próxima vez que você escolher os sabores de sorvete.

Maçãs

Dizem que uma “maçã por dia mantém o médico longe” e, de certa forma, é verdade. Maçãs contêm quercetina, um antioxidante que pode reduzir o risco de câncer de pulmão. Eles também são carregados com uma série de outras vitaminas, incluindo ácido ascórbico, vitamina C e potássio. Então, para aqueles que estão fazendo dieta, maçãs são alimentos saudáveis que tendem nos manter satisfeitos por mais de tempo.

Abacate

O abacate tem estado em voga nas últimas décadas e há uma boa razão para sua popularidade um tanto repentina. Abacates contêm uma grande quantidade de gorduras saudáveis que não só nos mantêm satisfeitos, mas também ajudam o corpo a absorver outros bons nutrientes. O óleo de abacate é também uma alternativa ainda mais saudável ao azeite de oliva extra virgem, já muito saudável.

Banana

Parece que os nossos primos macacos mantiveram o segredo das bananas por alguns anos. Elas não são apenas têm um sabor incrível, mas também são uma alternativa de açúcar branco em várias receitas saudáveis. Assim, as bananas são alimentos ricos em vários tipos de fibras que podem ajudar a regular o ganho de peso.

Abacaxi

Abacaxi

Estes frutos contêm quantidades elevadas de fibra, vitamina C e bromelaína.

Existem poucos alimentos nesta lista mais saborosos e bons para a saúde digestiva do que a do abacaxi. Estes frutos doces embora espinhosos contêm quantidades elevadas de fibra dietética, vitamina C e bromelaína, que ajudam na digestão. Eles também podem reduzir o colesterol (veja mais dicas aqui) e adicionar um impulso significativo ao sistema imunológico.

Chocolate amargo

Chocolate Amargo

O chocolate amargo tem sido associado à saúde cognitiva, física e emocional há vários anos.

Quem diz que o chocolate não pode ser bom para você? O chocolate amargo tem sido associado à saúde cognitiva, física e emocional há vários anos. Em pequenas quantidades, pode reduzir a pressão arterial e inflamação e, se consumido diariamente, tem sido associado a uma redução nos derrames não fatais e ataques cardíacos.

Vieiras

Vieiras

As vieiras também são uma fonte saudável de proteína.

As vieiras não são para todos, mas estes alimentos têm um sabor muito distinto e se cozido corretamente, pode ser bastante delicioso. Deleite à parte, porém, elas também são uma fonte saudável de proteína, contendo 14 gramas dela em uma porção de apenas 85 gramas e 75 calorias. Porque elas contêm grandes quantidades de vitamina B-12, também são boas para o coração e vasos sanguíneos.

Salmão

Poderíamos continuar falando sobre os inúmeros benefícios do salmão para a saúde, mas a maioria já conhece. Uma porção de 85 gramas contém não apenas uma boa proteína, mas todos os ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração que uma pessoa precisa em um dia. O salmão selvagem capturado também é uma boa fonte de potássio e selênio, o que é bom para a função da tireóide.

Batata doce

Batatas normais são boas, mas se você realmente quer um tubérculo doce e nutritivo com apenas um pouco de açúcar, sua melhor aposta é conseguir uma batata-doce. Este vegetal de raiz é carregado com grandes quantidades de vitaminas A e C, fibras e potássio. Como alguns dos outros legumes da lista, os doces contêm carotenóides, que comprovadamente ajudam a combater alguns tipos de câncer.

Molho de tomate

Os tomates, em geral, são carregados com licopeno, que a indústria do ketchup vem provocando há anos como saudável para o coração. Em geral, isso é verdade, embora a maioria dos ketchups contenha muito mais açúcar do que o necessário. O molho de tomate, que geralmente contém alho, cebola e outros temperos ricos em vitaminas, pode fazer a mesma coisa e é muito melhor para você.

Edamame

Edamame

Uma única xícara de edamame contém 22 gramas de fitoesteróis de proteína, fibra, folato e colesterol.

A soja pode ser encontrada em coisas como tofu, molho de soja, e qualquer número de outros produtos alimentares em toda a sua mercearia, mas se você quiser as coisas boas sem a parte ruim, coma o simples e velho edamame cozido no vapor. Uma única xícara de edamame contém 22 gramas de fitoesteróis de proteína, fibra, folato e colesterol.

Azeite

Os que sabem usam o azeite de oliva em muitos alimentos diferentes, não apenas pelo sabor, mas porque fornecem uma quantidade significativa de gordura monoinsaturada saudável para o coração. Use o azeite extra virgem sempre que possível, mas se você não puder, coma algumas azeitonas, pois elas oferecem os mesmos benefícios com apenas 7 calorias por azeitona jumbo.

Aveia

Aveia

Aveias são alimentos integrais nutritivos, saudáveis para o coração e fáceis de digerir.

Aveias são alimentos integrais nutritivos, saudáveis para o coração e fáceis de digerir, que não só embalarão o seu corpo com tudo o que precisa para começar o dia, mas o manterão mais cheio do que o seu cereal matinal comum. A aveia integral geralmente é a melhor para esse último benefício, porque é menos processada e, portanto, digerida mais lentamente.

Ovos

Os médicos têm estado em cima do muro sobre o ovo milagroso há décadas. Primeiro, foi bom, então foi ruim, agora está bom de novo. Acontece que os defensores originais dos ovos estavam certos o tempo todo. Um único ovo contém 6 gramas de proteína com apenas 72 calorias. Não é de se admirar que esses pequenos alimentos ricos em proteínas sejam recomendados para muitas estratégias bem-sucedidas de perda de peso.

Mirtilos

Mirtilos

Os mirtilos podem aumentar o poder do cérebro, melhorar o aprendizado e as habilidades motoras finas.

Os mirtilos contêm antioxidantes que reduzem os efeitos potencialmente nocivos dos radicais livres no corpo. Mais do que isso, eles podem aumentar o poder do cérebro, melhorar o aprendizado e as habilidades motoras finas, regular o açúcar no sangue e até mesmo reduzir os sintomas relacionados à idade da demência, se os estudos atuais estiverem corretos.

Toranja

Há uma razão pela qual a “dieta da toranja” era tão popular anos atrás. Comer principalmente toranjas irá fornecer-lhe um sistema imunológico reforçado, altas quantidades de vitamina C e um coração muito mais saudável com uma fração das calorias; só não vai te manter cheio. Vai, no entanto, proteger contra a doença de Alzheimer, reduzir o colesterol e talvez até combater o câncer de mama.

Nozes

Nozes

As nozes estão cheias de gorduras omega-3 que podem melhorar a memória e a coordenação.

Apesar do fato de que eles estão nas mesas da sala de jantar nos últimos cem anos, as nozes são outro daqueles superalimentos que as pessoas estão apenas começando a apreciar. As nozes estão cheias de gorduras omega-3 que podem melhorar a memória e a coordenação. Assim, apenas 14 metades de noz fornecem mais que o dobro de sua dose diária de ômega-3, ácido alfa-linolênico.

Cenouras

Pais e médicos ao longo do tempo, sempre disseram que comer mais cenouras é bom para os olhos. Isso é absolutamente verdadeiro e nós até provamos isso, mas também recentemente comprovamos que comer mais cenouras pode melhorar e reparar a pele, além de regular o açúcar no sangue. Eles também contêm carotenóides, que comprovadamente previnem o câncer.

Arroz Integral

Algumas pessoas acham que o arroz integral é melhor para você do que o branco. O problema é que o arroz branco não é ruim, não tem uma concentração tão alta de magnésio e outras vitaminas quanto o integral. Contudo, a diferença nutricional entre os dois é praticamente insignificante e, como qualquer carboidrato, não deve ser consumido em excesso.

Kiwis

kiwis

Os kiwis são uma alta fonte de vitamina C, que ajuda o sistema imunológico.

Na maioria das vezes, a única experiência normal que as pessoas têm com essas pequenas frutas fofas é comê-las primeiro quando as veem em uma salada de frutas. Você sabe, antes de comer as coisas boas. Mas os kiwis provaram recentemente ser uma alta fonte de vitamina C, que ajuda o sistema imunológico. Assim, eles também provaram reduzir a sibilância relacionada à asma em alguns pacientes.

O Kefir é outro dos alimentos mais saudáveis do planeta

Alimentos mais saudáveis do planeta

Estes superalimentos podem ajudar a combater qualquer coisa.

Especialistas têm elogiado o iogurte grego há algum tempo, mas recentemente uma outra bebida à base de bactérias se tornou ainda mais popular. Kefir é uma bebida láctea fermentada que, apesar de popular na Rússia há séculos, só recentemente se tornou amplamente disponível. Seu alto teor probiótico significa que contém grande quantidade de benefícios para a saúde digestiva.

Gengibre

O gengibre é um dos alimentos mais saudáveis do mundo.

O gengibre não é apenas um aditivo de sabor para a culinária do leste asiático. Também é um dos ingredientes mais saudáveis do mundo. Este rizoma antiinflamatório é ótimo para tratar náusea, dor e até prevenir certas doenças. Também é delicioso em sopas, molhos, cervejas, chás e, é claro, biscoitos.

Café

Nós não estamos defendendo que você beba muito café, lembre-se, mas acontece que um pouco de cafeína não seria errado. O café em si é carregado com antioxidantes e cafeína, que pode ser um leve anti-inflamatório. Enfim,  ajuda a melhorar uma variedade de sintomas e pode até ser útil na luta contra problemas relacionados ao cérebro, como a doença de Parkinson.

Algas marinhas

Algas Marinhas

As algas marinhas são ricas em nutrientes e baixas em calorias.

Se você gosta de sushi, então temos boas notícias para você. Acontece que as algas em sua salada de algas marinhas são ricas em nutrientes e excepcionalmente baixas em calorias. Por causa disso, muitas empresas ocidentais tentaram incorporar o ingrediente incomum em coisas como pão, batatas fritas e sopas, a fim de introduzir mais pessoas a esse superalimento delicioso, embora com sabor único.

Romã

Sementes de romã são divertidas para comer, tem sabor doce e são baixas em calorias. Isso significa que elas são uma alternativa muito saudável para substituir um par de gotas de chocolate quando você está em casa. Assim como os mirtilos, eles são ricos em antioxidantes que combatem doenças e melhoram o fluxo sanguíneo. Rico em fibras, a romã também pode ajudar com a saúde digestiva e a regularidade.

Lentilhas

Lentilhas são pequenos legumes que são embalados com mais vitaminas e nutrientes do que você imagina. Eles vêm em um número de diferentes variedades, mas são uma grande fonte de proteína livre de carne. De fato, meia xícara de lentilhas cozidas fornece quase metade de nossa dose diária de folato e tiamina. Eles também são lentos para digerir, o que é bom para pessoas com diabetes.

Cebola

Por causa de seu sabor fenomenal, as pessoas colocam as cebolas em quase tudo. Na verdade, elas são tão comuns no mundo da culinária que às vezes são um dos superalimentos mais negligenciados disponíveis. Estes vegetais de cheiro forte são embalados com açúcares e nutrientes que ajudam a proteger o sistema cardiovascular, o sistema nervoso, assim como funções hormonais.

Mamão

Assim como o abacaxi, o mamão é uma fruta tropical carregada de benefícios digestivos, como propriedades anti-amebianas. Esses nutrientes contribuem para o funcionamento regular do intestino e combatem os radicais livres causadores de doenças. Eles também são ricos em flavonóides importantes que ajudam nosso corpo a combater as células cancerosas e prevenir as cavidades orais.

Mel

O mel tem sido usado por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas desde a época dos antigos egípcios. Embora seja essencialmente um refluxo, essa substância doce e pegajosa foi recentemente comprovada para impedir a redução de glóbulos brancos. Ainda é usado na culinária e em muitos remédios vendidos sem receita hoje.

Açafrão

Açafrão

Os efeitos medicinais deste incrível tempero apenas começaram a aparecer nos últimos anos.

Acontece que a curcumina, o composto ativo da cúrcuma, está associada a vários efeitos medicinais. Porém, os efeitos medicinais positivos deste incrível tempero cor de laranja apenas começaram a aparecer nos últimos anos. Assim, as pessoas ficaram tão empolgadas por isso que começaram a colocá-lo em quase tudo, inclusive café.

Couve de Bruxelas

Couve de Bruxelas

As couves de Bruxelas são carregadas com mais glucosinolatos do que qualquer outro vegetal.

Couves de Bruxelas são carregadas com glucosinolatos, mais glucosinolatos do que qualquer outro vegetal. Estes compostos milagrosos combatem o câncer e desintoxicam nossos corpos. Mais do que isso, se preparado corretamente, eles são deliciosos. Eles são especialmente bons se refogados com azeite, alho e cebola; que também estão nesta lista.

Repolho

Repolho

O repolho é cheio de fibras, antioxidantes e agentes de combate ao colesterol.

Com base no que sabemos sobre a história européia, muitos podem supor que o repolho é algum tipo de alimento para os pobres. E francamente, não há como negar que o repolho é barato, mas também é cheio de fibras, antioxidantes e agentes de combate ao colesterol.

Feijão Vermelho

Os feijões-rins são carboidratos complexos ricos em proteínas que também contêm uma quantidade impressionante de antioxidantes, cobre, folato, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio e zinco. Dessa forma, muitos feijões contêm quantidades similares de vitaminas, minerais e proteínas, o que pode explicar por que exércitos de todo o mundo usaram grãos como rações durante séculos.

Açaí

Açaís são um alimento bastante recente, mas delicioso. Mesmo alguns jogados em seu smoothie matinal podem fornecer um grande número de antioxidantes antocianinas, que são ótimos para o sangue. Eles também têm um gosto muito doce e delicioso. Porém, tenha cuidado, porque eles mancham.

Sardinhas

Salgadas e malcheirosas, as sardinhas não são o que a maioria das pessoas pensa quando querem em um delicioso lanche saudável. No entanto, apesar do alto teor de mercúrio contido em muitas variedades enlatadas, alguns desses pequenos peixinhos podem alimentar uma pessoa com mais de 100% de sua vitamina D diária e muitos ácidos graxos ômega-3.

Atum

Atum

Comer um pouco de atum saudável e com baixo teor de gordura é uma ótima alternativa.

Todo mundo fala sobre os benefícios para a saúde do salmão, mas as pessoas não entendem que o atum, muito mais comum que o salmão, é tão cheio de ômega-3. Considerando que os médicos ainda estão sugerindo que as pessoas comam menos carne, comer um pouco de atum saudável e com baixo teor de gordura é uma ótima alternativa.

 

Fonte: LifeDaily