Como ganhar tônus muscular rapidamente.

Ganhar tônus muscular costuma ser um dos primeiros pedidos tanto dos alunos das aulas de Pilates como das academias convencionais. Porém, esse processo não é tão simples e exige uma série de ações para que aconteça de maneira saudável e, ao mesmo tempo, em um tempo razoavelmente curto.
Separamos algumas dicas que ajudam a ganhar tônus muscular sem muita demora e sem que isso signifique fazer muitos sacrifícios.
Confira abaixo!

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo

Quatro dicas de como ganhar tônus muscular rapidamente

Anote estas dicas veja o que você pode fazer para melhorar seu desempenho.

1 – Treinar o suficiente

Faça o possível para criar o hábito de ir aos treinos e em pouco tempo os resultados virão.

Não é fácil treinar todos os dias, mas é importante manter uma frequência mínima de pelo menos cinco dias por semana. E a dica é: Mescle entre uma atividade e outra!
Assim, insira a academia na sua rotina diária e não o oposto, ao deixar de treinar no seu tempo livre. Por isso, faça o possível para criar o hábito de ir aos treinos e em pouco tempo os resultados virão.
Saiba que se treinar menos, demorará mais para ganhar tônus muscular e vice-versa. Portanto, faça uma escolha inteligente!

2 – Comer mais proteínas

O nosso corpo precisa de proteínas e as utiliza para ajudar na formação dos nossos músculos.

Essa é uma dica que muita gente deixa de lado quando pensa em ganhar tônus muscular. Porém, o nosso corpo precisa de proteínas e as utiliza para ajudar na formação dos nossos músculos. Dessa forma, deixar de comer alimentos ricos no nutriente, provoca uma demora no processo de ganho de massa magra. Então, sem a ingestão de proteínas, o esforço e dificuldade na realização dos exercícios tornam-se maiores para alcançar bons resultados.
Se você tem dificuldades para comer proteínas naturalmente, comece a pensar nos suplementos, como o Whey, que podem ajudar bastante. Mas não se esqueça de pedir sempre ajuda de um nutricionista! 

3 – Saber a hora de descansar

O descanso é fundamental para evitar a fadiga muscular.

Treinar com frequência é muito importante para ganhar tônus muscular mais rapidamente. Entretanto, você sabia que o descanso também é necessário? Durante o sono ou nos dias em que não treinamos, nosso corpo continua criando e regenerando os nossos músculos.
O descanso é fundamental para evitar fadiga muscular, principalmente quando não conseguimos mais avançar devido às dores provocadas pelos treinos. Assim, descansar é uma estratégia excelente para quem quer ter sucesso duradouro no ganho de massa muscular.

4 – Beber bastante água

Um corpo bem hidratado é bem mais capaz de fortalecer os músculos.

Por fim, um corpo bem hidratado tem muito mais capacidade de fortalecer os músculos e gerar mais energia.
Se você tem dificuldades para beber água com frequência, baixe aplicativos ou crie lembretes para isso. Certamente, essa atitude vai te ajudar muito no seu objetivo de ganho de tônus muscular!

Referência: Renata Louzada