Como Remover Cravos

Como remover cravos do rosto? Experimente este esfoliante fácil de fazer em casa, usando ingredientes da cozinha.

Quem não gosta de uma pele saudável e bonita? Aliás, uma pele radiante não só faz você ficar bonito(a) por fora, mas por dentro também. Assim, cuidado e atenção devem ser dedicados para alcançar tal objetivo. Porém, se você tiver uma pele muito oleosa, terá que se esforçar um pouco mais para obter esse resultado. A pele oleosa é mais propensa a desenvolver vários problemas relacionados à pele, como acne, espinhas e cravos.

Eventualmente, a formação do cravo acontece devido a um aumento na gordura produzida pela pele e o entupimento nos poros. Com toda a certeza, cravos na pele são irritantes e muitas pessoas gastam dinheiro em produtos caros para se livrar deles. No entanto, existem maneiras fáceis de como remover cravos do rosto de uma forma econômica.

Em princípio, as áreas mais comuns no rosto que são mais propensas à formação de cravos são nariz, bochechas e queixo. Então, esfregar o rosto suavemente, usando ingredientes da cozinha ajudam a dar um passo à frente na resolução desses problemas.

Existem maneiras fáceis de remover cravos do rosto e de uma forma econômica..

Em seguida, temos um esfoliante com três ingredientes que você pode usar duas vezes por semana para se livrar de cravos:

Receitas de como remover cravos 

1 banana (purê)
2 colheres de sopa de aveia (triturada)
1 colher de sopa de mel

Para começar, pegue uma tigela e adicione a aveia esmagada à tigela. Em seguida, adicione o mel juntamente com a banana amassada. Então, misture todos os ingredientes e, depois, aplique essa mistura em seu rosto.

Esfregue-o em movimentos circulares suaves e deixe agir por 5 a 7 minutos. Feito isso, lave o rosto com água morna e aplique um hidratante na pele. Dessa forma você se cuida, mantendo a sua pele hidratada e jovem por mais tempo.

A aveia ajuda na esfoliação das células mortas da pele e também na remoção da sujeira. Além disso, ela tem a capacidade de absorver e remover o óleo extra da pele. O mel age como um agente hidratante e possui propriedades antibacterianas e antimicrobianas, enquanto a banana ajuda a reter a umidade perdida da pele. Banana em conjunto com aveia duplica o poder esfoliante, que é perfeito para um tipo de pele oleosa. Veja a seguir, outras dicas de receitas para remover os cravos do rosto.

Máscara de gelatina

Dissolva gelatina incolor e sem sabor com leite e misture até conseguir uma consistência pastosa.

Dissolva 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor em 1 colher de sopa de leite. Misture até conseguir uma consistência pastosa. Com um pincel de maquiagem, aplique a solução na região dos cravos e deixe agir por 15 minutos. Quando a solução estiver seca e dura, retire delicadamente da pele.

Peeling de clara de ovo

O ovo contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratada e, ao mesmo tempo, fecham os poros, evitando o desenvolvimento de novos pontos negros. Espalhe um pouco de clara em toda a pele do rosto, deixe secar e volte a repetir o processo 3 a 5 vezes até obter uma camada espessa de clara de ovo. Assim, quando estiver completamente seca, lave o rosto com água morna e sabão neutro.

Esfoliante caseiro

A solução, além de remover as células mortas, deixa a pele macia e hidratada.

Junte meia colher de chá de pó de café e uma colher de sopa de iogurte natural. Misture bem e aplique com movimentos circulares, massageando delicadamente. A solução, além de remover as células mortas, deixa a pele macia e hidratada.

Pasta emoliente

Faça uma pastinha com um pouco de farinha de milho e mel. Aplique em leves movimentos circulares nas áreas mais afetadas e com mais cravos e enxágue com água corrente.

Assim, inclua essas dicas em sua rotina de beleza e diga adeus aos cravos de uma vez por todas!

 

Referência: NDTV