Dicas para ter uma pele bonita em pouco tempo

Como ter uma pele perfeita, firme e bem tratada, com uma beleza radiante? Um rosto bonito é resultado de uma pele bem limpa e hidratada. Então, siga estas 12 dicas para ter uma pele bonita em pouco tempo:

A limpeza do rosto antes e depois da maquiagem é uma das dicas para ter uma pele bonita

1 – Limpe bem a sua pele

Faça a limpeza de seu rosto todas as noites, mesmo que esteja cansada. Para ter uma pele bonita, limpe seu rosto corretamente pela manhã antes da maquiagem. Com isso, você ajuda a evitar espinhas no seu rosto, como falaremos logo adiante.

2 – Parar de fumar é uma das mais importantes dicas para ter uma pele bonita

Além do cigarro fazer mal à saúde e facilitar alguns tipos de câncer, ele também interfere no funcionamento natural da pele, causando, por exemplo, envelhecimento precoce, flacidez e manchas.

3 – Preste atenção ao sol

Ainda que você não vá à praia ou piscina com muita frequência, apenas exponha o seu rosto ao sol após aplicação de um protetor solar muito hidratante e, se possível, com um FPS (fator de proteção solar) mínimo de 30. Uma pele bonita precisa de cuidados.

Aplique cremes hidratantes e máscaras no rosto.

4 – Cuide bem da sua pele

Aplique cremes hidratantes e máscaras no rosto. Além disso, é aconselhável esfoliar a pele do rosto uma vez por semana para promover uma melhor absorção dos produtos, porque ajuda na eliminação das células mortas, proporcionando uma pele mais macia, lisa e uniforme. Então, veja também estas dicas para remover cravos.

5 – Evite espinhas no seu rosto

Uma dica para ter uma pele bonita e livre de espinhas é usar um tônico adstringente diariamente de manhã, depois de lavar o rosto e antes da hidratação e repetir o processo à noite, antes de dormir. Enfim, existem várias receitas de tônicos faciais caseiros na internet.

A água ajuda a ativar o trabalho do fígado.

6 – Beba pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia

A água ajuda a ativar o trabalho do fígado e a eliminar o lixo e as toxinas que danificam a pele. Alem disso, ao depurar o nosso fígado, os níveis de energia aumentam, assim como a nossa vontade de praticar atividades físicas, de nos levantarmos mais cedo e de sermos mais produtivos em geral.

7 – Evite café e álcool

Substitua por chá verde, porque tem um pouco menos de cafeína do que o café.

Evite pratos com molhos e frituras difíceis de digerir.

8- Alimentação saudável

Mesmo que você goste muito, evite pratos com molhos e frituras difíceis de digerir e limite o consumo de açúcar.

9 – Coma frutas e vegetais (5 por dia) cozidos ou crus

Assim, concentre-se naqueles que contêm muita vitamina C, tais como pimenta, cenoura, groselha, salsa, repolho, limão, laranja, goiaba, tomate, manga e damasco. A vitamina C é essencial para a formação do colágeno, dando elasticidade e flexibilidade à pele.

10 – Adicione óleos vegetais a seus pratos

Use óleos vegetais moderadamente para acompanhar os pratos e saladas (3 a 4 colheres de sopa por dia são suficientes). Um bom exemplo é o óleo de colza, rico em ácidos graxos essenciais (Ômega 3). Aliás, os óleos vegetais como azeite, canola, coco, entre outros, são extremamente benéficos para a saúde e para a beleza da pele e dos cabelos.

11 – Durma pelo menos 7 horas por noite

Este é um dos segredos das estrelas para ter uma pele linda, porque entre os benefícios de uma boa noite de sono estão a diminuição do estresse, a melhora do humor, diminuindo também as rugas e linhas de expressão.

Um corpo mais saudável resulta em uma pele mais saudável e bonita.

12 – Pratique esportes

O esporte também é um amigo das peles bonitas. Pratique pelo menos duas vezes por semana na academia ou em qualquer lugar. Um corpo mais saudável resulta em uma pele mais saudável e, portanto, bonita.

Fonte: Supercriativo